2006-12-24

Feliz Natal!!!!!!!

Era uma vez um menino que brincava só no seu quarto, inventando corridas de carrinhos, com pistas que seguiam os traços de um tapete, enquanto ouvia os últimos êxitos da rádio.

Era uma vez um adolescente que percorria as estradas da sua região montado na sua bicicleta, sonhando vir a subir à Torre integrado no pelotão da Volta.

Era uma vez um jovem que, embora sem se impor, contagiava muitos outros com a alegria que emanava, fazendo-os sorrir.

Ele chamava-se Daniel Sampaio.

Ouvi dizer que ele ainda anda por aí. Embora às vezes passe muito tempo sem o ver.

Quem tenho visto é o Daniel Sampaio… sim, aquele que passa a vida enfiado em frente ao computador a fazer trabalhos, obcecado para acabar o curso, que não sai com os amigos há umas semanas, que não responde aos e-mail’s que os amigos lhe enviam com tanto carinho, que parece nem saber sorrir…

Esta é a verdade Amigos. Embora tente disfarçar, tenho passado dias muito difíceis. Há momentos da vida em que o cansaço me leva a pensar em desistir. Há horas em que me sinto próximo da explosão, em que ninguém me compreende, em que não sou capaz de corresponder ao que esperam de mim e em que todos querem arrancar mais um pedaço de mim quando já estou todo desfeito.

E nisto chega o Natal.

E uma lufada de ar fresco invade a minha alma. Os amigos enviam mensagens de boas festas, toda a gente me deseja as boas festas na rua e eu começo a sorrir.

Então acordo para esta oportunidade de renascer. Depois de sorrir volto a sonhar. Depois de sonhar volto cantar ao som da música da rádio. E nisto voltei a encontrar o Daniel Sampaio… aquele que já não via há muito tempo.

Não me enganaram!! Ele andava mesmo por aí.

Se o Natal é a altura do ano em que somos mais solidários, porque não sermos solidários connosco mesmos e com os mais próximos. Isto não é desvalorizar os gestos de solidariedade “global”. É antes constatar que quando não estou bem comigo e com os mais próximos, muito menos estou com os mais distantes.

E agora sinto-me feliz. Sinto uma enorme vontade de viver intensamente a festa do nascimento do Salvador. Quero ir comer a ceia de natal com os meus avós, quero saudar com muita alegria os meus tios e primos, quero dar um abraço ao meu afilhado e brincar muito com ele… Em suma quero viver um feliz natal.

Por tudo isto deixo-vos aqui uma foto que mostra o Daniel Sampaio que sou hoje (a imagem não tem muito a ver com a época do ano mas reflecte a alegria que trago em mim).

Senti que tinha que partilhar isto convosco. Afinal não sou o único a passar por momentos difíceis.

Um Santo Natal para todos

DS

3 Comments:

At 24/12/06 01:43, Anonymous Anónimo said...

bem, hj tenho de comentar..
Confesso que passo por aqui todos dias, mas hj n posso ir embora sem deixar umas palavrinhas..

Pois e...aquele Daniel Sampaio que eu conheci nas reunioes do GJA2, que fui encontrando aqui e ali, sp com um sorriso na cara, sp disponivel, sp bom rapaz?? Esse Daniel Sampaio nao se pode deixar apagar! =)

Eu sei que nem sp e facil, que o tempo nao estica...aii, quem me dera que o tempo tivesse 48h...lol

Mas! Nao podemos desanimar! Os outros precisam de nos!! Sabemos que Ele esta conosco e nao nos deixa desanimar nem perder o rumo!ne? =)

Forca ai!!
Beijinhos

 
At 27/12/06 16:41, Anonymous Anónimo said...

oi amigo

é isso k temos de fazer...
tudo o k falaste passa-se com toda a gente momentos bons,.... optimos, .... assim a assim, .... maus, .... péssimos enfim... é a vida ....
há k manter sempre acabeça erguida!..
tu és capaz e sabes disso ... quando chegares ao fim de mais este projecto... vais sentir k valeu bem a pena as alturas + dificeis...pois vão dar mais sabor á conquista.

grande abraço
e conta comigo para companhia e ajuda nesta caminhada

 
At 28/12/06 16:32, Anonymous Anónimo said...

k bom k essa alegria surgiu nesta época tao especial mas k tem vindo a perder sabor...
reecontraste te e renasceste! agora é continuar o caminho sempre com mta força, coragem e sorrisos (porque nao?)...

Desejo-te um BOM NATAL (apesar de ter passado, mas Natal é sempre k nós kisermos!) e tem um excelente ano de 2007, cheinho de coisas boas!

 

Enviar um comentário

<< Home